Termos e condições
Os Termos e Condições seguintes regulam as condições de navegamento e de compra dos diferentes produtos oferecidos no nosso site: www.minilab3d.pt propriedade da MINIFAB FABRICATION SOLUTIONS, LDA a (doravante MINILAB3D), empresa portuguesa, com NIPC 516380877, e localizada na Incubadora A Praça, Rua dos Três Lagares, 6230-421 Fundão, Portugal.
Os usuários que visitem e / ou realizem compras neste website aceitam integralmente estes Termos e Condições / termos de serviço incluindo os termos e condições adicionais e políticas de privacidade e políticas de cookies aqui referenciados e / ou disponibilizados por hyperlink.
É um requisito a leitura e aceitação destes Termos e Condições antes da compra de qualquer produto.
Poderás encontrar a versão mais actualizada dos Termos e Condições nesta página. A MINILAB3D reserva-se o direito de actualizar os Termos e Condições presentes a qualquer momento e sem aviso prévio. É da responsabilidade do usuário manter-se actualizado com as mudanças.
1. Loja online e produtos
Realizamos todos os esforços para manter toda a loja actualizada, no entanto:
- Os preços, stock, informações e condições de venda e produtos são puramente informativos e podem ser modificados a qualquer momento em resposta às flutuações do mercado.
- Qualquer produto ou oferta pode ser descontinuado(a) a qualquer momento.
- Estes podem estar desactualizados e podem ser actualizados sem aviso prévio.
A MINILAB3D reserva-se ao direito de cancelar qualquer encomenda ou serviço, o cliente será contactado por e-mail e/ou telefone e receberá um reembolso integral dos valores pagos.
A não ser que seja indicado no produto especificamente, todos os nossos produtos são despachados de Portugal ou da União Europeia diretamente para os nossos clientes, já incluem IVA e não estão sujeitos a taxas alfandegarias.
A MINILAB3D reserva-se o direito de limitar as vendas dos seus produtos ou serviços a qualquer pessoa, região geográfica ou jurisdição. Este direito poderá ser exercido caso a caso. A MINILAB3D reserva-se o direito de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços.
Antes de comprar um produto, usar um cupão, desconto ou participar numa campanha, o cliente garante que se informou, e leu todas as especificações e informações correspondentes aos mesmos.
Promoções / campanhas promocionais
As campanhas de preços promocionais decorrem durante 30 dias após a sua iniciação a não ser que o stock acabe ou que esteja indicada outra duração na promoção em si (Na página do produto com a promoção).
Imagem dos Produtos
Fazemos todos os esforços para exibir com a maior precisão possível as cores e imagens dos produtos que aparecem na loja online, mas devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
Não podemos garantir que a exibição de qualquer cor no monitor do utilizador seja precisa.
As cores de uma imagem digital variam da realidade, variam entre si e dependem:
Do material inerente ao Produto
Da câmara que foi usada para tirar a foto original.
Do ecrã em que a imagem é vista.
Do dispositivo usado para ver a imagem.
Do browser/app usado para ver a imagem.
Das condições de luz em que a imagem é vistos.
Da própria pessoa.
2. Stock e disponibilidade
Podem ocorrer erros na quantidade de stock no Inventário da nossa plataforma online. O usuário deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à loja (Fundão).
Alguns produtos podem estar disponíveis exclusivamente online/pelo website e através de envio. Os produtos podem encontrar-se disponíveis para levantamento em loja física ou não, pois nem todos eles se encontram imediatamente disponíveis para levantamento e podem ser fornecidos a partir de outros armazéns (o usuário deve confirmar o tempo de entrega e a disponibilidade de qualquer produto directamente com a MINILAB3D).
Os preços ou disponibilidade dos produtos podem alterar sem aviso prévio. A MINILAB3D não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.
A disponibilidade de produtos habitualmente divide-se em:
– “Disponível” – Habitualmente o produto encontra-se disponível para envio entre 1-3 dias úteis.
– Em reposição de Stock – Item encontra-se de momento em reposição de stock, podendo estar disponível para pré-encomenda/pré-reserva.
Estas disponibilidades são prazos médios ou prazos estimados, não sendo prazos garantidos. Tentamos sempre ser o mais verdadeiros e correctos possível mas poderão sempre haver situações fora do nosso controlo.
3. Pagamento
O cliente responsabiliza-se que todos os dados fornecidos durante o checkout estão correctos e verídicos (morada, nome, dados de facturação, método de envio, posto pickup, email, número de telemóvel etc.).
Caso algum dado esteja incorrecto o cliente responsabiliza-se a contactar a MINILAB3D o mais rapidamente possível. A MINILAB3D dá prioridade ao rápido processamento de encomendas e envios, pelo que na maior parte dos casos pode já não ser possível alterar os métodos de envio e pode levar ao cancelamento de encomendas (ler ponto 7 – Cancelamentos e trocas).
Todos os nossos métodos de pagamento são processados e protegidos por fornecedores líderes da indústria como a ifthenpay, Paypal, etc.
Estão habitualmente disponíveis na nossa plataforma os seguintes métodos de pagamento, através de Mbway, Referência Multibanco, Transferência Bancária, Pagamento com cartão de débito ou crédito, PayPal e Pagamento em mãos/no acto de levantamento.
MBWAY
MBWAY é um método de pagamento seguro, eficaz e imediato. O cliente introduz o seu nº de telemóvel associado à conta MBWAY durante o checkout e irá receber rapidamente (normalmente no espaço de 1 minuto) uma notificação no telemóvel (e na app MBWAY) com o valor da encomenda a pagar. Após receber a notificação, dispõe apenas de 5 minutos para confirmar e efectuar o pagamento. Caso não pague dentro do tempo disponível poderá repetir a encomenda, ou contacte-nos em 918 585 450 (chamada para a rede móvel nacional) para ajudarmos.
Referência Multibanco
No final da encomenda (ao concluir o Checkout) será gerada e apresentada uma referência multibanco para o qual o cliente deverá realizar o pagamento.
Transferência bancária
A transferência bancária estará sujeita ao tempo de espera normal de transferências inter-bancárias e o pagamento terá de ser confirmado manualmente por um membro da MINILAB3D e requer sempre que o cliente envie um comprovativo da transferência para geral@minilab3d.pt junto ao nº de encomenda, implicando naturalmente um tempo maior entre a compra e o envio da mesma.
Revolut (Transferência Revolut)
Pagamento Revolut (Transferencia bancaria de Revolut para Revolut) é instantâneo, mas terá de ser confirmado manualmente por um membro MINILAB3D e requer sempre que o cliente envie um comprovativo da transferência para geral@minilab3d.pt junto ao nº de encomenda, podendo implicar um tempo maior entre a compra e o envio da mesma.
Caso o pagamento não seja preveniente de Revolut (Revolut para Revolut), não será imediato e estará sujeito ao tempo de espera normal de transferências inter-bancárias.
Cartão de Crédito/Débito
Pagamento Cartão de Crédito/Débito é um pagamento que permite pagar directamente com o seu cartão de débito/crédito. Será redireccionado para o portal de pagamento para que possa pagar seguramente com o seu cartão.
PayPal
Pagamento PayPal é pagamento através da plataforma PayPal para que possa pagar seguramente através da sua conta PayPal ou cartão associado.
Certos métodos de pagamento poderão implicar a cobrança de uma taxa referente aos custos administrativos associados com os mesmos. Esta taxa está descrita nos métodos de pagamento correspondentes e é disposta junto ao total como “Taxas administrativas”.
A opção de pagamento em mãos/no acto de levantamento apenas pode ser seleccionada para situações levantamento do produto em loja/mãos e não para envios.
4. Despacho
As encomendas são processadas e despachadas diariamente até às 17:00 (Lisbon UTC/GMT) para que possam chegar no dia seguinte.
Encomendas expresso/24h realizadas após as 14:00 (Lisbon UTC/GMT) não são enviadas no mesmo dia e não chegarão próximo dia útil.
As encomendas são processadas por ordem de liquidação/pagamento e não por ordem de realização de encomenda.
O stock dos produtos só é reservado no momento em que a MINILAB3D recebe o pagamento da encomenda e não quando a encomenda é inicialmente submetida.
Pagamentos de Transferência Bancária apenas são processados quando um membro MINILAB3D confirma a recepção válida do comprovativo de transferência e nº de encomenda enviados pelo cliente.
5. Shipping/Envio
Realizamos envios para Portugal continental e Ilhas. Podemos enviar internacionalmente mas o cliente deverá entrar em contacto connosco previamente.
Envio Expresso para a sua morada
A encomenda será tradicionalmente enviada para morada introduzida durante a compra e poderá requerer alguém disponível nesta morada durante o dia para receber a mesma.
Chega habitualmente no dia seguinte, mas pode demorar 1 – 2 dias úteis a chegar.
Levantamento em loja – Fundão ( Gratuito )
O cliente desloca-se à nossa loja física no Fundão e levanta a encomenda diretamente.
Levantamento em mãos – Covilhã/Fundão ( Gratuito ) – Desactivado devido à Pandemia
O levantamento/entrega de produtos gratuito em mãos na zona do Fundão e Covilhã são realizados mediantes a disponibilidade de viagens de membros da MINILAB3D e terá de ser combinada por telemóvel com o cliente. Frequência de entregas habitualmente realizadas a cada 1 a 2 dias. Em caso de dúvida contacte-nos antes de efectuar a compra para esclarecimentos sobre a previsão de entrega.
As estimativas para o tempo de trânsito dos envios são determinadas pelas médias normais de entrega e não podemos garantir estes prazos.
Após o envio, não somos responsáveis pelo tempo de transporte ou pelo que acontece durante transporte em si. Tentamos sempre garantir que as empresas de transporte envolvidas cumpram com estes prazos sempre que possível. Em populações rurais distantes de centros urbanos poderá ser mais difícil garantir a entrega em 24 horas.
Os pedidos que incluíam vários produtos de envio, origem ou fornecedores diferentes poderão serão entregues em uma única remessa no prazo de entrega correspondente ao item cujo prazo de entrega é maior. Após envio a MINILAB3D não se responsabiliza por quaisquer atrasos, perdas ou estragos a cargo do serviço de envio e transporte.
O cliente terá 72h para verificar a integridade de todos os componentes do pedido e verificar se tudo está incluído. Após este período de tempo a remessa será considerada aceite.
No caso de receber um produto danificado pelo transporte é aconselhável entrar em contacto o mais imediatamente possível para reivindicar o incidente à empresa de transporte. É conveniente registar o maior tipo de informação possível sobre o incidente (vídeo, fotografias e outras descrições do incidente).
Como proceder se o artigo chegar danificado?
Caso note que a embalagem se encontra danificada no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras (CTT EXPRESSO), verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”;… na folha de recepção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.
No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.
(Em caso de não obedecer a este processo, a MINILAB3D declina qualquer responsabilidade)
6- Devolução
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Caso o cliente opte por devolver uma compra, os portes de envio da devolução são a encargo e responsabilidade do cliente.
Os 14 dias de devolução não se aplicam para produtos comprados/levantados diretamente em mão/em loja, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância. Neste caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico (que terá primeiramente de ser confirmado pelo fabricante)
Os bens devolvidos só serão aceites caso:
6.1 – O artigo devolvido esteja intacto e sem qualquer marca de dano/uso.
6.2 – Os artigos estejam juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
6.3 – O cliente possua a factura da compra onde consta o mesmo artigo.
Os produtos devolvidos não serão aceites caso:
– Não são aceites devoluções de produtos utilizados ou que tenham os selos ou embalagem quebrados/abertos.
6.5 Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
– Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, filamentos 3D, consumíveis/produtos desgaste ou software.
– Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
– Artigos com anomalia técnica que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
– Artigos com anomalia técnica danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Qualquer alteração ao produto original invalida a possibilidade de devolução/troca.
Caso a devolução/troca seja de um artigo ou consumível aberto em que foi detectado uma anomalia técnica ou defeito de fabrico, o cliente deverá enviar o mais brevemente possível um email para geral@minilab3d.pt com uma descrição detalhada do problema verificado, com fotos e se possível vídeo do acontecimento
Os portes de envio iniciais ficam a cargo do consumidor, caso seja detectada uma anomalia com o artigo, o valor do produto e dos portes serão reembolsados.
Estando o artigo em conformidade o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor. Caso o problema tenha sido causado por mau manuseamento por parte do consumidor, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.
6.7 Devolução
Assim que recebermos o (s) produto (s), devolveremos o seu dinheiro para um IBAN indicado pelo cliente, assim que seja concluída a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 6).
As devoluções, independentemente do método de pagamento inicial, são sempre processadas por transferência bancária, requerendo que o cliente envie o seu IBAN junto ao nº de encomenda para geral@minilab3d.pt
7- Cancelamento e Trocas
– Caso o cliente tenha encomendado e feito o pagamento de algo que ainda não tenha sido despachado e tenha mudado de ideias, este pode entrar em contacto com a MINILAB3D para cancelar a encomenda.
– Uma troca de item de uma encomenda já paga obriga sempre a um cancelamento total da encomenda e à realização de uma nova encomenda com o item correcto.
– Caso o cliente opte pelo cancelamento de uma encomenda já paga, o valor da mesma e envio (caso aplicável/esta ainda não tenha sido enviada) serão devolvidos exceptuando as taxas transaccionais e administrativas de 2€ +iva.
– Caso a encomenda incorrecta/cancelada (por parte do cliente) já tenha sido enviada, este é responsável pelos custos de retorno da mesma.
Pagamento Paypal: Taxas cobradas pelo Paypal durante o pagamento inicial, não são retornadas em caso de pedido de devolução. Esta é uma política normal do PayPal e não da MINILAB3D.
8- Campanhas, Programas, Políticas e Concursos:
Qualquer valor/quantia ganho ou oferecido através de Campanhas, Programas, Políticas ou Concursos MINILAB3D é sempre atribuído em crédito no website www.minilab3d.pt e nunca atribuído em pagamento monetário, salvo indicação contrária nos termos do mesmo.
Política de Privacidade e Cookies
Encontras a política de Privacidade da MINILAB3D aqui: https://minilab3d.pt/politica-de-privacidade/
Encontras a política de Cookies da MINILAB3D aqui: https://minilab3d.pt/politica-de-cookies/